CONTROLADORIA AVANÇADA E
ESTRATÉGIA SUPERIOR PARA NEGÓCIOS
A controladoria avançada vai permitir um acompanhamento da situação financeira e patrimonial do negócio de forma permanente e não somente no fim do ano ou quando o barco já estiver afundando.
Quanto mais cedo tomamos conhecimento de um problema, menos tempo e esforço vamos gastar para resolvê-lo e menores ainda serão suas consequências.
Melhor que conhecer de forma rápida um problema que está acontecendo é prever seu acontecimento e se antecipar a ele atuando para que seja evitado ou no mínimo, reduzi-lo a efeitos aceitáveis.
Para obter as informações necessárias na criação de cenários que permitam: planejar, organizar, dirigir e controlar seu negócio, vai precisar conhecer e gerir as seguintes variáveis:
CLIENTES POTENCIAIS, Quem são? Onde estão? Em que classe de rendimentos se encontram? Qual sua estratégia de relacionamento com seus clientes? O que você tem feito para fidelizá-los?
SEUS CONCORRENTES, Quem são? Quais os mais agressivos? Com quem você concorre direta ou indiretamente? Quais representam maior ameaça para seu negócio?
AS PESSOAS QUE TRABALHAM COM VOCÊ, Tem o perfil ideal? Estão treinadas de forma satisfatória? Existe meta para cada uma delas? Existe controle da produção individual? Você aplica tempos e movimentos? Você premia os colaboradores de melhor desempenho e chama para treinamento e comprometimento com metas que apresentam desempenho insatisfatório? Qual é o mínimo que cada colaborador em sua especialidade deve produzir para se manter no emprego? Seu negócio tem Regulamento de Pessoal e Plano de Cargos e Salários demonstrando regras claras para seus colaboradores como fazer carreira e ser valorizado por dedicação e permanência nos quadros da organização?
CUSTOS E FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
SEUS FORNECEDORES
QUAIS CANAIS DE MARKETING VAI UTILIZAR
NECESSIDADE DE CAPITAL DE GIRO
META DE VENDAS
META DE LUCRO
ORÇAMENTO ANUAL E PERIÓDICO