PERÍCIA

FINANCEIRA

Atendemos no Brasil inteiro!

Para a Perícia Contábil Financeira, seu objeto de investigação, análise e mensuração são os Contratos de: Financiamento; Empréstimos; Cartão de Débito ou Crédito; Arrendamento; Leasing; Parceria, Conta Corrente; Cheque Especial; Desconto de Duplicatas e demais Recebíveis, etc.

Estuda na área Pública ou Privada as Licitações; Pregões; Cotações; Cartas Convite e demais consultas de Preços para Compra de Materiais e/ou Contratação de Serviços

O objetivo é certificar se de que o contrato foi ou está sendo cumprido, por exemplo: Se os juros remuneratórios não estão  sendo recebidos a menos ou pagos a mais; Se o capital entregue foi realmente o estabelecido em contrato; Se a correção monetária coincide com a pactuada; Se a multa e juros de mora foram devidamente combinados; Se os prazos, datas de vencimento e Sistema de Amortização se encontram de acordo com o instrumento contratual, etc.!

Na Compra de Materiais e Contratação de Serviços, verifica se: Os valores pagos ou recebidos; Os Materiais e Serviços no que se referem a preço, quantidade, marca, qualidade, prazo de entrega atendem ao estabelecido em documentos de consulta e contratação.

No final dos estudos e análise, o produto a ser entregue ao Juízo no caso do Perito Judicial é  o Laudo pericial

para auxiliá-lo em sua decisão.

O Perito Assistente Técnico, por sua vez, apresenta o Parecer Pericial para resolver conflitos fora da justiça, ou seja, fazer um acordo entre as partes, resolver a questão de forma administrativa. Porém, se o objetivo de seu trabalho for convencer o Juiz de que a Defesa de seu Cliente está correta, o Parecer será juntado ao processo, o que na maioria das vezes estará discordando do Laudo Pericial.

FICOU COM DÚVIDA
OU NÃO ENCONTROU O QUE PROCURA?

Fique tranquilo(a) se você procura uma solução contábil ou de Gestão, nós temos essa solução, caso nenhum dos planos que você viu lhe atenda, vamos criar um plano exclusivo de atendimento para você e/ou seu negócio.