PERÍCIA
TRABALHISTA
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Perícia Contábil Trabalhista tem como foco as relações do trabalho no sentido de apurar se sua legislação foi aplicada de modo a garantir ao empregado os seus direitos, seja ele de forma pecuniária ou na forma intangível.
Às relações do trabalho, não se aplica somente a legislação trabalhista, esta, trata apenas dos direitos dos empregados, mas temos também a legislação previdenciária e a tributária do imposto de renda, podendo evoluir para a área cível e penal.
Quando se pensa em trabalho, é comum abordar os direitos do empregado que é um dever do empregador. Porém, a mesma legislação que regula os direitos, regula também os deveres do empregado e não são poucos.
Não é segredo que os conflitos trabalhistas existem e estão longe de serem raros levando à soluções amigáveis via negociação entre as partes ou no poder judiciário quando um Juiz do Trabalho decide a questão.
Amigavelmente ou judicialmente, as soluções de forma a não deixar dúvida se faz via a contratação de perícia especializada para apontar o que de fato é devido apontando de maneira isenta, ou seja, sem puxar para nenhuma das partes, o valor que deve ser pago ou recebido e eventualmente negociado.
No final dos estudos e análise, o produto a ser entregue ao Juízo no caso do Perito Judicial é o Laudo pericial
para auxiliá-lo em sua decisão.
O Perito Assistente Técnico, por sua vez, apresenta o Parecer Pericial para resolver conflitos fora da justiça, ou seja, fazer um acordo entre as partes, resolver a questão de forma administrativa. Porém, se o objetivo de seu trabalho for convencer o Juiz de que a Defesa de seu Cliente está correta, o Parecer será juntado ao processo, o que na maioria das vezes estará discordando do Laudo Pericial.