PERÍCIA

TRIBUTÁRIA

Atendemos no Brasil inteiro!

O campo de atuação da Perícia Contábil Tributária são os Tributos que compreendem: Impostos, Taxas, Contribuições de Melhoria, Empréstimos Compulsórios e Contribuições Parafiscais. Sua cobrança é sobre: O Patrimônio, a Renda ou sobre o Consumo. Os mais conhecidos certamente são: ICMS; PIS; COFINS; IPI; IRPJ; CSSL; SIMPLES NACIONAL e o Imposto de Renda da Pessoa Física.

Existem muitos outros e cada um tem várias formas de se calcular e ser cobrado, além disso, somos obrigados a declarar e apresentar diversos relatórios para o FISCO sob pena de multa e até Processo Criminal.

Diante desse universo de Tributos e Obrigações Acessórias, os erros acontecem e levam ao pagamento a maior por descuido ou desconhecimento mesmo que parcial das normas legais em relação ao Tributo. Assim, como o cidadão pode entender que não deva legalmente pagar determinado Tributo ou que a forma como é cobrada não tem amparo em Lei.

Pagar Tributo a mais ninguém faria se soubesse, mas tem também o fato do pagamento a menor por erro ou fraude, por sonegação fiscal entre outros ilícitos. Esse é um fato perigoso pois o FISCO pode entender que seja CRIME TRIBUTÁRIO e representar tributária e criminalmente contra os responsáveis para receber a dívida e ainda buscar a condenação em CRIME CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA

Para o caso de pagamento a maior a Perícia Tributária demonstra os valores que podem ser objeto de: compensação ou restituição na esfera administrativa ou judicial.

Já em CRIMES CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA, a Perícia Tributária pode municiar o(a) advogado(a) com provas periciais que auxiliem a sustentar a defesa ou minimizar a condenação.

Quem Administra Bens de Terceiros, podem facilmente se embaraçar nas situações acima, caso não cumpram as normas legais para cada atividade econômica.

No final dos estudos e análise, o produto a ser entregue ao Juízo no caso do Perito Judicial é  o Laudo pericial

para auxiliá-lo em sua decisão.

O Perito Assistente Técnico, por sua vez, apresenta o Parecer Pericial para resolver conflitos fora da justiça, ou seja, fazer um acordo entre as partes, resolver a questão de forma administrativa. Porém, se o objetivo de seu trabalho for convencer o Juiz de que a Defesa de seu Cliente está correta, o Parecer será juntado ao processo, o que na maioria das vezes estará discordando do Laudo Pericial.

FICOU COM DÚVIDA
OU NÃO ENCONTROU O QUE PROCURA?

Fique tranquilo(a) se você procura uma solução contábil ou de Gestão, nós temos essa solução, caso nenhum dos planos que você viu lhe atenda, vamos criar um plano exclusivo de atendimento para você e/ou seu negócio.